Hero images: o que são, como funcionam e como usar essas imagens no e-commerce?

July 7, 2021

Hero images: o que são, como funcionam e como usar essas imagens no e-commerce?

A hero image é um ótimo recurso para aumentar a conversão de vendas no e-commerce e trazer mais detalhes dos produtos para os clientes, ajudando a deixar o consumidor mais seguro na hora das compras.

Os clientes se deparam com milhares de imagens na internet, por isso é fundamental que a sua página tenha fotos que chamem a atenção e passem a segurança necessária para a compra.

Se você tem uma loja online e ainda não sabe o que é hero image e como pode ajudar seu negócio, confira este post completo!

Qual a importância das imagens no comportamento atual do consumidor?

As vendas mobile estão crescendo cada vez mais, e devem alcançar variar entre US$ 2,1 trilhões em 2020, para US$ 3,1 trilhões em 2025, segundo estudo feito pela Juniper Research.

Esses dados ressaltam o comportamento do consumidor durante a compra. Os clientes precisam de informações claras, além de fotos que sejam fiéis ao produto e que tragam o máximo de detalhes possível.

Neste contexto, as hero images cumprem um importante papel, além de atrair o cliente em um espaço com tantas ofertas como a internet.

O que são hero images?

As hero images destacam as principais informações do produto disponíveis na embalagem, facilitando a jornada de compra do consumidor no e-commerce e nos canais digitais de vendas.

As imagens para e-commerce trazem então todos os dados disponíveis no rótulo principal, como peso e quantidade, por exemplo. Para isso, as fotos são de altíssima qualidade e podem ser ampliadas, permitindo a leitura dessas informações.

Essas informações ajudam o consumidor a fazer a escolha certa de produto, de acordo com as suas necessidades. Evita que ele peça uma mercadoria no tamanho menor ou em fragrância diferente da que precisa, por exemplo.

Quais são os tipos de hero images?

Podemos classificar as hero images de acordo com as categorias abaixo.

Destaque do produto

Muitas lojas precisam destacar um único produto, mesmo que inserido em uma foto que traga outros elementos.

Para isso, é importante usar a call to action, deixando claro o item à venda, além de um link que direcione para a página de compra da mercadoria.

Contextual

São as hero images que trazem outros itens também vendidos pela loja. Essas fotos costumam aumentar a confiança do comprador em relação à qualidade dos produtos e já mostram alguma diversidade em relação aos modelos que o e-commerce oferece.

Essas fotos já trazem o produto inserido no ambiente em que será usado, proporcionando uma leve imersão do consumidor na situação em que o produto pode ser aproveitado.

Irrelevante

Uma hero image que não traga uma conexão clara com o produto é considerada irrelevante, e pouco contribui para as vendas.

São fotos genéricas, que não têm apelo com o público e não deixam claro o que é o produto e como ele pode ajudar o consumidor.

Como aumentar conversões com hero images?

As imagens para e-commerce ocupam um papel muito importante na apresentação do produto e, por isso, merecem uma atenção especial para que ajudem a alcançar bons resultados de vendas.

Para tornar as suas hero images mais convidativas, vale a pena seguir algumas dicas.

Ser atraente

Suas hero images devem chamar a atenção das pessoas que visitarem a sua loja virtual, com fotos bem feitas e em alta resolução, que destaque as características do item.

As fotos exercem um importante papel no despertar do desejo de compra e, por isso, merecem uma atenção especial.

Trazer informações

Uma boa hero image deve comunicar bem o que é o produto e despertar o desejo de compra.

Para isso, ela precisa não só permitir a leitura do rótulo, mas também mostrar o item sob diversos ângulos, procurando ao máximo compensar o fato de que o cliente não está vendo a mercadoria ao vivo.

Ser convincente

Deve ter uma call to action persuasiva e forte, que faça com que a pessoa clique para saber mais sobre o produto.

A call to action direciona o consumidor para uma ação que seja de interesse da empresa, e dá continuidade ao processo de compra online, ajudando muito na conversão.

Facilmente identificável

A imagem também deve ser fácil de ser encontrada, para que o cliente identifique facilmente o produto na sua loja. Ou seja, a hero image também deve constar no anúncio para que o consumidor vá ao item certo.

Por exemplo, a imagem que aparece na busca do Google deve ser a mesma que o cliente encontra na página do produto, dentro do seu e-commerce.

Ser responsivo

Uma imagem pode ter um excelente desempenho em telas maiores, mas se falhar em outros dispositivos como tablets e smartphones, você pode perder um bom volume de vendas.

Cuide para que as fotos sejam responsivas e tragam todas as informações com uma boa leitura em qualquer tela.

Como a Plataforma Simplus pode ajudar?

Com o uso da plataforma Simplus, você pode aproveitar as fotos dos produtos, já pensadas para atrair o consumidor e aumentar a conversão em vendas.

Dessa maneira, não é necessário contratar uma equipe apenas para cuidar dessa parte do seu e-commerce, o que certamente exige dinheiro e tempo.

Você pode contratar a produção das hero images à parte com a Simplus. Porém, vale lembrar que a empresa oferece já as imagens tradicionais, de frente e verso do produto.

Neste post, apresentamos as hero images, como são importantes e podem ajudar no seu negócio. Não deixe de lado esse aspecto essencial na sua loja.

Aproveite para entrar em contato conosco, conhecer a nossa plataforma e saber como a solução pode aumentar suas vendas e seu faturamento!